Concursos da Polícia Militar, Civil e Bombeiros irão oferecer 3 mil vagas no Paraná
27 de fevereiro de 2020
Investir em educação para a primeira infância é melhor ‘estratégia anticrime’, diz Nobel de Economia
28 de fevereiro de 2020

Inscrições para Seminário Estadual da Primeira Infância já estão abertas

Evento vai reunir especialistas de renome internacional para debater aplicações do Marco Legal da Primeira Infância no Estado do Paraná

Interessados em participar do Seminário Estadual da Primeira Infância já podem fazer as suas inscrições pela internet, CLICANDO AQUI. O seminário acontece em Curitiba, no dia 9 de março, e é uma parceria da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, presidida pela deputada federal Leandre Dal Ponte, o Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e da Frente Estadual da Primeira Infância, coordenada pelo deputado estadual Subtenente Everton.

O evento reunirá especialistas de renome internacional para debater aplicações do Marco Legal da Primeira Infância no Estado do Paraná. O seminário vai acontecer no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 08h30 às 17h50. O credenciamento dos participantes começa às 08h30. Às 09h00 acontece exibição do Filme “O começo da vida”, de Estela Renner. E a abertura oficial do evento está marcada para as 10h, com a presença com a presença do secretário da Justiça Família e Trabalho, Ney Leprevost, com apresentação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e assinatura da 17ª meta do Força Tarefa Infância Segura.

Na programação do seminário, está prevista a apresentação do Pacto Nacional pela Primeira Infância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e assinatura da 17ª meta da Força Tarefa Infância Segura, bem como uma palestra do ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, com o tema “A relação da família nos primeiros anos de vida e o programa Criança Feliz”.

A deputada federal Leandre Dal Ponte coordena uma mesa de debates sobre os desafios pela implementação do Marco Legal da Primeira Infância no Paraná, com a participação de representantes da UNICEF, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, do Instituto Alana, e do Dr. Vital Didonet, especialista internacional em Primeira Infância.

O deputado estadual Subtenente Everton (foto) participa da mesa de debates sobre Experiências Paranaenses pelo Começo da Vida, com a coordenação da Dra. Ivânia Ghesti, e participação de Edina Acorsi, da Universidade da Criança, e do prof. Tadeu Atila Mendes, do programa Criança Feliz, do governo do Paraná.