Neste sábado (29), Curitiba marca o Dia Mundial das Doenças Raras
28 de fevereiro de 2020
Pessoas com deficiência terão preferência na restituição do IR, aprova CDH
4 de março de 2020

Convocada a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (28), o Decreto 10.255, que convoca a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento terá como tema: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

“A Conferência vai nos proporcionar dialogar com a sociedade sobre ações voltadas às pessoas com deficiência e melhorar o trabalho que já estamos realizando em nosso ministério”, disse a ministra Damares Alves.

O decreto destaca ainda que as diretrizes gerais para a organização e a realização da Conferência serão objeto de ato da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A secretária nacional dos direitos da pessoa com deficiência, Priscilla Oliveira, mostrou entusiasmo com a realização da Conferência. “Será mais um espaço onde poderemos dialogar e acolher as demandas da sociedade civil, para que possamos desenvolver políticas públicas mais adequadas”, afirmou.

De acordo com o decreto, a convocação das conferências municipais, estaduais e distrital dos Direitos da Pessoa com Deficiência é da competência dos governos municipais, estaduais e distrital.

A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em Brasília, no mês de dezembro de 2020.

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support