Neste sábado (29), Curitiba marca o Dia Mundial das Doenças Raras
28 de fevereiro de 2020
Pessoas com deficiência terão preferência na restituição do IR, aprova CDH
4 de março de 2020

Convocada a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (28), o Decreto 10.255, que convoca a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento terá como tema: “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

“A Conferência vai nos proporcionar dialogar com a sociedade sobre ações voltadas às pessoas com deficiência e melhorar o trabalho que já estamos realizando em nosso ministério”, disse a ministra Damares Alves.

O decreto destaca ainda que as diretrizes gerais para a organização e a realização da Conferência serão objeto de ato da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A secretária nacional dos direitos da pessoa com deficiência, Priscilla Oliveira, mostrou entusiasmo com a realização da Conferência. “Será mais um espaço onde poderemos dialogar e acolher as demandas da sociedade civil, para que possamos desenvolver políticas públicas mais adequadas”, afirmou.

De acordo com o decreto, a convocação das conferências municipais, estaduais e distrital dos Direitos da Pessoa com Deficiência é da competência dos governos municipais, estaduais e distrital.

A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em Brasília, no mês de dezembro de 2020.