Como vai funcionar o auxílio de R$ 600,00
27 de março de 2020
1º Congresso Online pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo acontece no dia dois de abril
30 de março de 2020

Deputado fala das medidas econômicas apresentadas

Prezados empresários paranaenses,

Com relação às MEDIDAS ECONÔMICAS do Governo do Estado do Paraná e divulgadas no dia de hoje (27/3/20), o Governo do Estado informa que o principal canal de informações será o site da Fomento Paraná, onde haverá um LINK para acesso e informações.

Além disso, haverá atendimento na rede de parceiros deste governo junto às PREFEITURAS (agentes de crédito) para o valor de até 20 mil reais, também haverá a participação de Correspondentes (Associações Comerciais, FIEP, FACIAP etc) para os valores de 20 até 200 mil reais. Para os valores acima de 200 mil reais, a orientação é se direcionar ao BRDE.

As orientações também seguem no sentido que que os empresários devem se dirigir aos AGENTES DE CRÉDITO dos municípios.

Preocupado com tantas informações e com a aflição de milhares de empresários, fizemos contato com o Governo do Estado e nos foi informado que estão preparando um MATERIAL ELUCIDATIVO para explicar com mais detalhes toda a estas informações e sanar dúvidas.

Estamos acompanhando e trabalhando para colaborar com as medidas de combate ao vírus, ao mesmo tempo, estamos cobrando medidas que não deixem a economia entrar em colapso, fato que milhares de empresários estão passando por inúmeras dificuldades.

Sabemos que as medidas apresentadas pelo Governo são paliativas, mas acredito que o Governo está trabalhando de acordo com os números de avanço do vírus no Estado. Não é tarefa fácil tomar qualquer atitude neste momento, já que vidas estão em jogo tanto pela ação do vírus como pelo colapso da economia.

Pessoalmente, peço que deixemos de lado as paixões POLÍTICO-IDEOLÓGICAS porque o vírus continuará agindo e se proliferando, independente da nossa paixão.

Estamos sempre à disposição e sempre que houver algum procedimento ou informação oficial vinda do Poder Público, peço a permissão de todos vocês para que continue compartilhando com todos.

Abraço a todos,

Subtenente Everton
Deputado Estadual no Paraná