FAB abre seleção emergencial para nível superior e médio na área de saúde
13 de maio de 2020
Geração Olímpica divulga lista dos contemplados para 2020
15 de maio de 2020

Live da Frente Parlamentar da Primeira Infância irá tratar dos desafios em tempos de Covid-19

A Frente Parlamentar da Primeira Infância, coordenada pelo Deputado Estadual Subtenente Everton, promove sua primeira live na próxima quinta-feira (21/05), das 09h às 11h. O bate-papo vai ser transmitido online pelas páginas da Frente Parlamentar no Facebook e Youtube.

Na oportunidade, com o tema ´Os desafios em tempos de Covid-19´, os convidados da live irão abordar a importância de ambientes gestacionais e primeiros anos saudáveis em tempos de pademia. O que podemos fazer em casa para melhorar esses aspectos. Como explicar para crianças o momento atual e a importância de ambientes saudáveis para apredizagem e saúde física e mental. Ainda serão discutidos as dificuldades que as crianças e famílias estão passando nesse momento, e como podemos ameniza-las, quais brincadeiras podemos fazer para auxiliar no processo de aprendizagem.

O debate tem como tema “Primeira Infância: Os desafios em tempos de Covid-19” e contará com a participação da pedagoga Carmem Waldow, mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Coordenadora do curso de Pedagogia no Instituto Federal do Paraná – IFPR (campi Palmas), membro da Associação Pró-Infância e Juventude e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Palmas. Convidada também a pedagoga Caroline Nicolau, especialista em Terapia Comportamental Cognitiva, com experiência em desenvolver trabalhos com crianças e adolescentes que possuem algum transtorno do neurodesenvolvimento. Caroline é também fundadora e coordenadora do Projeto Aprender com Autismo.

Também convidada a psicóloga e professora Bianca Stock, especialista em Problemas do Desenvolvimento da Infância e Adolescência pelo Centro Lydia Coriat, consultora em Encorajamento e Educadora Parental Certificada e afiliada à Positive Discipline Association EUA.

As vagas são limitadas e perguntas enviadas serão respondidas ao vivo pelos convidados.

:: Serviço
Primeira Infância Debate
Tema: Primeira Infância: Os desafios em tempos de Covid-19
Data: 21 de maio de 2020, às 09h
Local: Facebook e Youtube – link: http://us02web.zoom.us/j/7775761573

Confira o currículo das convidadas:

Carmem Waldow
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá – UEM e Mestrado em Educação pela mesma Universidade. Atualmente é Coordenadora do Curso de Pedagogia no Instituto Federal do Paraná – IFPR – campus Palmas e membro da Associação Pró Infância e Junventude e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente deste município.

 

Caroline Nicolau
Especialista em Terapia Comportamental Cognitiva, atua na psicologia clínica com o público infantil e adulto. Possui Experiência em desenvolver trabalhos com crianças e adolescentes que possuem algum transtorno do neurodesenvolvimento, além disso atua na área de psicoterapia com adultos. Fundadora e coordenadora do Projeto Aprender com Autismo. Ministra palestras em empresas e instituições educacionais sobre diversos temas relacionados a psicologia e educação.

 

Patricia Blange
Licenciada em História e Pedagogia, Bacharel em Teologia, Psicopedagoga e Palestrante, Especialista Educação do Campo, Especialista Deficiência Múltipla e Intelectual, Especialista em Dificuldade de Aprendizagem e Criadora do Método Educação Criativa e Criadora do Método Educação Criativa.

 

 

 

.