15 de junho – Dia mundial alerta para violência contra idosos
15 de junho de 2020
23 de junho – Dia Olímpico. Lives organizadas pelo COB marca data festiva
23 de junho de 2020

Live, nesta sexta (19), debate Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

A Frente Parlamentar da Primeira Infância promove nesta sexta-feira, 19, live sobre ´Rede de Proteção da Criança e do Adolescente – Atuação dos Profissionais do Sistema de Garantia de Direitos´. Com início às 19 horas, em tempos de distanciamento físico, a live será transmitida pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ouWoFerS5BE&feature=youtu.be. O público alvo da live ´Rede de Proteção da Criança e do Adolescente – Atuação dos Profissionais do Sistema de Garantia de Direito´ são gestores, supervisores, conselheiros escolares e tutelares e sociedade civil.

Coordenador da Frente Parlamentar da Primeira Infância, Deputado Subtenente Everton, destaca a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990, Lei nº 8.069/1990). `O Estatuto instituiu parâmetros de atendimento a esse público, com a finalidade de garantia de direitos e especialmente para os que sofrem situações de violência. Para compreender as atribuições da rede de proteção é importante conhecermos como se desenvolve o trabalho colaborativo entre os profissionais que atuam nesta área, com a finalidade também de promover o atendimento integral preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)´, comenta.

As convidadas da live são: Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Ponta Grossa, Vanessa H. P. Erlich; a Delegada do Nucria, Ana Paula Carvalho; a Conselheira Tutelar de Ponta Grossa, Michelly Markowcz; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ponta Grossa, Camila Vanessa Sviech; a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Fundação de Assitência Social, Tatyana Denise Belo; a técnica pedagógica em Direitos Humanos no NRE de Ponta Grossa, Joseane de Fátima Muller; e a psicóloga social no CREAS II – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ponta Grossa, Vivian Carolina Thibes.

Neste ano de 2020, o país celebra os 30 anos de promulgação da Lei 8.069/1990, que define o Estatuto da Criança e do Adolescente. Desde então, meninos e meninas passaram a ser vistos sob nova perspectiva, como ‘sujeitos de direitos’. A lei se tornou um instrumento de proteção integral de todas as pessoas com idade entre zero e 18 anos. Para conhecer o estatuto, acesse o link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support