Coronavírus e autismo: como preservar as crianças neste período pandêmico
6 de julho de 2020
Deputado Subtenente Everton realiza live ´Combate à Violência Contra os Idosos´
7 de julho de 2020

Fundo Baobá lança edital para primeira infância no contexto da pandemia da Covid-19

O Fundo Baobá lançou edital com foco em crianças de 0 a 6 anos com o objetivo de selecionar iniciativas de apoio a famílias que, em seu núcleo, tenham mulheres e adolescentes grávidas, mulheres que deram à luz, homens responsáveis e corresponsáveis pelo cuidado de crianças nessa faixa etária, no contexto da pandemia Covid-19. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Porticus América Latina e a Imaginable Futures.

Podem pleitear a doação pessoas físicas que atuem nas áreas de saúde, educação e assistência social em apoio às famílias que vivem em contextos de desigualdades sociais, violência urbana e/ou intrafamiliar, desemprego, fome e outras adversidades agravadas pela pandemia, com experiência prévia comprovada em formular e implementar ações dirigidas a crianças de 0 a 6 anos; familiares e cuidadores de crianças nessa faixa etária, incluindo homens; mulheres e adolescentes grávidas ou no pós-parto; e/ou prevenção de violência intrafamiliar e atenção às vítimas.

Serão priorizadas propostas apresentadas por profissionais dessas áreas que se autodeclarem negros (as), indígenas, migrantes ou refugiados (as). O edital estará aberto no período de 6 a 26 de julho, até as 23h59. A lista de selecionados será divulgada no site e nas redes sociais do Fundo Baobá em até 45 dias após o encerramento das inscrições. A doação, de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil e quinhentos) por donatário, será creditada na conta indicada no formulário de inscrição até dez dias úteis após a divulgação dos resultados.

Acesso ao edital no site: www.baoba.org.br

Fundo Baobá – O Baobá é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Criado em 2011, o Baobá – Fundo para Equidade Racial tem por objetivo mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para o apoio a projetos e ações pró-equidade racial.

Os recursos captados pelo Fundo Baobá são doados, por meio de editais e apoios direcionais, para organizações e lideranças negras, comprometidas com o enfrentamento ao racismo; promoção da equidade racial e da justiça social, cujas iniciativas estejam diretamente relacionadas à promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos; prevenção à violência contra mulheres, adolescentes e jovens, população LGBTQI, crianças e idosos; enfrentamento ao racismo religioso; defesa dos direitos das comunidades quilombolas; educação; ciência e tecnologia; desenvolvimento econômico; comunicação e memória. Além disso, o Fundo Baobá também opera como gestor de recursos de outras organizações com o mesmo propósito.

De 2014 a 2019, o Baobá investiu cerca de 10,2 milhões de reais, sem contar com recursos aportados em editais emergenciais de combate ao coronavírus, e impactou mais de 100 mil vidas em todo o território nacional.

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support