BNCC e Inclusão são temas do 2º Eixo do Seminário Online de Educação Inclusiva na Prática
5 de outubro de 2020
Em live, João Batista comenta os desafios do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos
7 de outubro de 2020

Deputado Subtenente Everton promove live com João Batista, presidente do CBCP

Nesta terça, às 19h30, o coordenador da Frente Parlamentar do Paradesporto, Deputado Estadual Subtenente Everton transmite em seu canal do Youtube a live ´Esporte Paralímpico: Uma Visão do Cenário Nacional e Perspectivas´. O parlamentar vai entrevistar o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), João Batista Carvalho e Silva. Vale lembrar que ele também foi o primeiro dirigente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em 1995.

O CBCP é uma instituição sem fins lucrativos que representa entidades, associações e clubes que desenvolvem atividades paradesportivas ao formar atletas com deficiência. De acordo com o deputado estadual Subtenente Everton, as instituições são essenciais para a formação de novos atletas paralímpicos, inclusão e qualidade de vida. “As associações são a porta de entrada para a pessoa com deficiência conhecer diversas modalidades do paradesporto, isso significa que essas instituições abrem vários caminhos e oportunidades para que estes atletas levem seu nome e município de origem, alcançando o reconhecimento à níveis estadual, nacional e internacionalmente”, enfatiza o parlamentar.

Outros assuntos a serem abordados na live são a importância da Frente Parlamentar do Paradesporto do Paraná para o fomento do esporte inclusivo. E, em especial, João Batista que vai contar sobre sua trajetória no esporte paralímpico brasileiro como gestor. Também irá explicar as razões pelas quais o CBCP foi criado; as propostas para atender as demandas das associações, clubes e instituições que trabalham com o paradesporto; os critérios para obtenção de recursos públicos; recursos para projetos locais; desafios para os atletas e instituições no período pós-pandemia; e a expectativa para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Serviço
Esporte Paralímpico: Uma visão do Cenário Nacional e Perspectivas
Horário: 19h30
Link de transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=lr8_rjbRTP4

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support