Em live, João Batista comenta os desafios do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos
7 de outubro de 2020
Projeto de Lei nº 592/2020
9 de outubro de 2020

Aprovado Dia Estadual do Veterano das Forças Armadas do Brasil

Parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná aprovaram em duas sessões, Projeto de Lei 468/2020 de autoria do Deputado Estadual Subtenente Everton, que institui o DIA ESTADUAL DO VETERANO DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, a ser COMEMORADO ANUALMENTE NO DIA 02 DE SETEMBRO. O PL será sancionado nos próximos dias pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

No dia 2 de setembro de 1945 chegou ao fim o conflito que moldou o mundo como conhecemos hoje: a Segunda Guerra Mundial. De um lado estava o Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e de outro, os Aliados (Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos). Foram seis anos nos quais a humanidade presenciou desastrosos acontecimentos, como o Holocausto, o lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki e, por fim, a Guerra Fria, que perdurou até o fim da União Soviética.

Cabe ressaltar que este projeto também engloba os militares da ativa e da reserva. De acordo com o Deputado Estadual Subtenente Everton, a aprovação desta proposta é fundamental para que a data esteja presente no calendário como reconhecimento ao histórico de trabalho dos Militares das Forças Armadas do país. “Os Militares das Forças Armadas do Brasil tiveram uma participação ativa nas batalhas durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, a nossa homenagem também é para os militares da ativa e da reserva, que contribuíram de forma significativa com seus serviços prestados para defender a Pátria, além de preservar a Lei e a Ordem no Brasil”, esclareceu o parlamentar.

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support