Deputado Subtenente Everton apresenta projeto para ampliar alimentação especial na merenda escolar
9 de outubro de 2020
Mandato do Deputado Subtenente Everton visita Assarte
13 de outubro de 2020

Mandato do Deputado Subtenente Everton visita APACD

Na última quarta-feira, 07 de outubro, o mandato do Deputado Subtenente Everton esteve representado pelo assessor Gabriel Felipe Fonseca em visita a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança Deficiente (APACD). O assessor conversou com a diretora Fabiane Tomachewski e a responsável pelo atendimento clínico, Priscila Colares Martins de Oliveira. O presidente da instituição é Bortolo Moro Neto. A APACD tem 105 alunos com deficiências neuromotoras, 14 salas para atendimento individualizado, uma clínica que atende crianças e jovens de zero a 18 anos e o projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) com atendimento para estudantes de 18 a 30 anos.

Com relação aos atendimentos individualizados e a clínica, a associação oferece fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, dispõe também do atendimento de enfermagem, ortopedia e neuropediatria. A responsável pelo atendimento clínico, Priscila Colares Martins de Oliveira explica sobre o funcionamento das terapias. “Os atendimentos são de 40 minutos cada um, e temos duas salas grandes de fisioterapia e integração sensorial para o atendimento multidisciplinar”, comentou Priscila.

A instituição possui convênios municipal e federal, e recebe também doações da comunidade pontagrossense. A diretora da APACD, Fabiane Tomachewski comenta que a associação precisa de recursos para ampliar seu espaço para atender mais crianças. “Nós atendemos pelo SUS e pela Unimed, sendo o maior número de atendidos pelo SUS. Então, nossa maior dificuldade é a capacidade de atender todas as crianças com qualidade. Hoje ainda a gente tem algumas crianças na fila de espera”, esclareceu a diretora.

Por causa da pandemia do coronavírus, os atendimentos ocorrem por meio de agendamento e, mesmo presencial, os horários são espaçados a cada 40 minutos e em algumas ocasiões a cada 30 minutos. O acesso ao atendimento possui triagem com a enfermeira, conforme o protocolo sanitário vigente no município. Na visita, o assessor parlamentar explicou sobre vários projetos em prol das pessoas com deficiência e colocou o trabalho do mandato do Deputado Subtenente Everton a disposição para apoiar a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança Deficiente.

 

 

Se você deseja conhecer e apoiar:
Associação Pontagrossense de Assistência à Criança Deficiente
Rua Paulo Frontin, 1190 – Órfãs, Ponta Grossa – Paraná
Telefone: (42) 3224-4746
Na internet: http://www.apacd.org.br/

 

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support