Deputado entrega menção honrosa para Secretario do Paradesporto e presidentes do CBC e CBCP
28 de outubro de 2020
Projeto de Lei nº 616/2020
30 de outubro de 2020

Mandato do Deputado Subtenente Everton visita a Escola de Educação Básica Maria Dolores

Na última terça, 27 de outubro,  representado o Deputado Estadual Subtenente Everton, o assessor Gabriel Felipe Fonseca visitou a Escola de Educação Básica Maria Dolores. Gabriel Fonseca conversou com a diretora Dóris Aparecida Bonora Bevilaqua. O presidente da instituição é Alcides José Madalozzo. A escola atende 63 estudantes com múltiplas deficiências, oferece os conteúdos do ensino regular com adaptações para este público e projetos de música, artesanato, informática e o golfe adaptado como modalidade esportiva. Vale lembrar que os treinos de golfe dos alunos ocorrem no Clube Homens do Trabalho.

A instituição possui convênio com o Governo do Estado, e a Prefeitura auxilia com o transporte e a merenda. A escola também recebe doações da comunidade. A diretora da Escola de Educação Básica Maria Dolores, Dóris Bevilaqua explica que a instituição precisa de recursos para contratação de mais profissionais. “Nós precisamos de fisioterapeutas, porque a maioria dos nossos alunos tem deficiência física, só que tem vários pais que não tem transporte para levar para os locais que tem esses profissionais. Com fisioterapeutas na escola, vai facilitar muito para estas famílias”, comentou Dóris. A escola também busca recursos para contratar um fonoaudiólogo.

Mais informações:
Escola de Educação Básica Maria Dolores na Modalidade Especial
Endereço: Rua Deodoro Alves Quintilhano, 66 – Contorno, Ponta Grossa
Contato: (42) 3225-2091
E-mail: escolamariadolores@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/escolamariadolorespg

 

 

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support