Projeto de Lei nº 616/2020
30 de outubro de 2020
Deputado apresenta projeto de lei para ampliar os exames do teste do pezinho
30 de outubro de 2020

Inscrições abertas para o concurso Escola Acolhedora Paraná

Deputado Estadual Subtenente Everton promove concurso Escola Acolhedora Paraná – Como Contribuir para a Inclusão em minha Escola, por meio da Educação?. Podem participar estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais, com o apoio de um professor orientador na construção do conteúdo e filmagem do vídeo. As inscrições ocorrem via e-mails, de acordo com cada endereço dos núcleos regionais presentes em edital.

O início das inscrições é a partir de meia noite de hoje (30 de outubro) e se encerram às 23h59 de 13 de novembro. O estudante vai ser premiado com um Playstation 4 e o professor orientador que vencer o concurso recebe um notebook.

O tema do vídeo refere-se a práticas de inclusão relacionadas ao relacionamento interpessoal, acolhimento e práticas criativas, de como a comunidade escolar deve receber e se adaptar à pessoa com deficiência, tais como: formas diferentes de aula; aproveitamento dos espaços da escola para promover a inclusão; relacionamento dos demais estudantes com aqueles que tenham algum tipo de deficiência. Desta forma, no conteúdo do vídeo não se deve abordar questões arquitetônicas de acessibilidade. Vale lembrar que os estudantes precisam de autorização dos pais para participar deste concurso.

O vídeo deverá ser enviado através de e-mail. O vídeo deve ser inédito, de autoria do participante do concurso, captado com qualquer equipamento (câmera, celular, tablet etc.), desde que em conformidade com a temática do concurso, gravado na posição horizontal e com duração máxima de três minutos. No envio do e-mail, o estudante precisa informar nome completo, data de nascimento, nome completo dos pais ou responsáveis, endereço completo, nome da escola, série do ensino médio em na qual está matriculado, número de telefone (com DDD) que possa receber mensagens de whatsapp; nome completo do professor orientador e número de telefone (com DDD) que possa também receber mensagens de whatsapp.

Deverá ainda, anexar o arquivo do vídeo identificado da seguinte forma: “VÍDEO 3 MINUTOS – título escolhido – nome do estudante”, bem como anexar print de tela que comprove a inscrição no canal do Youtube do Deputado Estadual Subtenente Everton. O estudante também deverá anexar ao e-mail, o documento de autorização elencado no ANEXO II, tudo devidamente preenchido e assinado. Serão desclassificados vídeos que não estão relacionados com o tema proposto, que não tiver identificação ou conteúdo ofensivo.

A publicação do vídeo será feita no canal do Youtube do Deputado Subtenente Everton, para votação pública dos melhores vídeos, que estarão disponíveis para julgamento do público a partir de 25 de novembro. O período de julgamento dos vídeos ocorre de 25 de novembro até 02 de dezembro, e o critério de avaliação para declarar o vencedor é o vídeo que tiver o maior número de curtidas no canal. Em caso de empate, a comissão organizadora é quem vai escolher o vídeo vencedor. O resultado do vídeo premiado será divulgado no dia 03 de dezembro de 2020, dia internacional da pessoa com deficiência no site do parlamentar e também no Facebook e no Instagram do parlamentar.

Cabe ressaltar que o objetivo do concurso é estimular a inclusão através do relacionamento interpessoal, o acolhimento, práticas criativas de professores e estudantes, para receber estudantes que tenham algum tipo de deficiência. As ideias criadas e expressas em vídeo deverão contribuir para auxiliar na construção de um meio de melhorar a forma de inclusão na escola, das pessoas com deficiência.

Para mais informações de como participar, o edital do concurso está disponível no site: www.deputadoeverton.com.br.

Acesso o regulamento aqui.

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support