Laudo para atestar a condição de autista tem validade indeterminada no Paraná
30 de outubro de 2020
Saiba a importância da Fepe no Programa Nacional de Triagem Neonatal
5 de novembro de 2020

Deputado Subtenente Everton promove Pedala Paraná em novembro

Neste mês de novembro, o coordenador da Frente Parlamentar do Paradesporto, Deputado Estadual Subtenente Everton realiza o Pedala Paraná. O projeto tem como objetivos fomentar o ciclismo e o paraciclismo como ferramentas de inclusão social, iniciação esportiva e lazer para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. A proposta visa oportunizar transformações nas vidas das pessoas, já que tem como proposta demonstrar que todos podem buscar um futuro melhor e qualidade de vida com a prática regular de atividades físicas.

Cabe destacar que o parlamentar vai percorrer cerca de 1500 quilômetros de bicicleta, visitar instituições de pessoas com deficiência em 18 cidades do Estado do Paraná e o percurso tem previsão de ocorrer em aproximadamente 15 dias, com início em 24 de novembro. O Deputado Estadual Subtenente Everton explica a importância deste evento para o incentivo a preservação do meio ambiente, a defesa da inclusão de pessoas que apresentam deficiências físicas e doenças raras. “O ciclismo é uma atividade física que traz diversos benefícios para a saúde, e a bicicleta é um meio de transporte sustentável e importante para a preservação ambiental, também. Durante o percurso do Projeto Pedala Paraná, estarei levando para nosso Estado a bandeira das pessoas com deficiência e doenças raras em diversas instituições que irei visitar para fortalecer o incentivo a inclusão e a prática do paradesporto”, esclarece o parlamentar.

 

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support