Projeto de Lei nº 646/2020
23 de novembro de 2020
Mizael Conrado é reeleito presidente do CPB por aclamação; Yohansson Nascimento será o vice
30 de novembro de 2020

Governador sanciona Lei que institui 10 de maio como Dia Estadual da Equoterapia

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior sancionou a Lei 20377/2020 de autoria do Deputado Estadual Subtenente Everton, que  institui 10 de Maio como Dia Estadual da Equoterapia. Esta data tem por objetivo divulgar para a população paranaense a importância da prática da equoterapia, os benefícios que essa modalidade paradesportiva traz para as pessoas com deficiência, bem como homenagear o trabalho das associações e centros de equoterapia do Estado do Paraná.

O Deputado Estadual Subtenente Everton comenta a importância desta data e os benefícios da equoterapia para o desenvolvimento das pessoas com deficiência. “As associações e centros de equoterapia desenvolvem um trabalho de relevância com as pessoas que apresentam deficiências. Os resultados de andar a cavalo são positivos para este público por ajudar no desenvolvimento da coordenação motora, além de melhorar a postura e a integração social. É por essas razões que decidimos para que 10 de maio seja comemorado o Dia Estadual da Equoterapia, e agradecemos ao governador por sancionar esta lei e incluir no calendário oficial de eventos do Estado do Paraná”, enfatiza o parlamentar.

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support