Mizael Conrado é reeleito presidente do CPB por aclamação; Yohansson Nascimento será o vice
30 de novembro de 2020
Pedala Paraná, o Desafio da Inclusão – Diário da Estrada
7 de dezembro de 2020

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, Deputado Subtenente Everton realiza Live na Estrada

Nesta quinta, 03 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Na data, o Deputado Estadual Subtenente Everton vai realizar às 19 horas Live na Estrada que vai ser transmitida em seu canal do Youtube. As Participantes da conversa serão a atleta de handebol em cadeira de rodas e paracanoagem Cristiane Krüger, a gestora do Instituto Pernas Preciosas Maria Angelita Bonifácio, e a paraciclista da categoria deficiente visual Gilce Côrtes.

Segundo o Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiência. No Paraná, estima-se que dois milhões 280 mil 549 pessoas apresentam uma ou mais deficiências. De acordo com o Deputado Estadual Subtenente Everton, a Live será realizada na estrada, pois o Pedala Paraná tem como principal objetivo divulgar a bandeira da inclusão e celebrar essa data é fundamental para que os direitos das pessoas com deficiência sejam efetivados. “As pessoas com deficiências visual, física, auditiva e intelectual lutam para que seus direitos sejam efetivados, por isso a inclusão propicia o desenvolvimento dessas pessoas nos estudos, no paradesporto e no mercado de trabalho, e as entrevistas com as paratletas nesta quinta-feira faz parte da programação do Pedala Paraná, sendo uma importante oportunidade de levarmos a bandeira da inclusão pelo Paraná”, explicou o parlamentar.

Serviço:
Live: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Horário: 19h00

Contato por WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support