Biografia

Everton Marcelino de Souza, brasileiro, natural de Cabo Frio/RJ, nascido no ano de 1972, pai de dois filhos, subtenente da reserva do Exército Brasileiro.

Formou-se em Direito na Universidade do Vale do Itajaí (SC) e possui pós-graduação em Direito Criminal pela UniCuritiba; Direito Constitucional com formação para o Magistério Superior pela Universidade Anhanguera-Uniderp e Ética e Filosofia Política. Possui estágio de Transporte de Armamento, Munições e Explosivos e cursos de Segurança Pessoal e de Instalações; Coaching e Gestão de Equipes; Gestão de Projetos; Planejamento Estratégico; Processo Legislativo Federal; Política Contemporânea e é tutor em Educação a Distância (EaD).

Atividades Profissionais

Como militar do Exército Brasileiro desempenhou diversas funções como por exemplo,

Comandante de Fração e Controle de Munições e Explosivos da Organização Militar. Também atuou como professor universitário nas Faculdades Santa Cruz lecionando as disciplinas de Direito Financeiro e Direito Societário e Falimentar e, na Faculdade de Pinhais (Fapi) lecionou as disciplinas de Direito Penal; Direito Tributário; Direito Administrativo e Direitos Difusos e Coletivos, entre outros. Atuou ainda como professor de cursos preparatórios para Concursos Públicos lecionando disciplinas como: Medicina e Segurança no Trabalho; Direito Previdenciário; Direito Tributário; Direito Constitucional; Direitos Humanos; Código de Trânsito Brasileiro; Legisla&cc edil;ão Específica do Ministério Público do Estado do Paraná e Direito Constitucional. Também ministrou palestras motivacionais sobre Desenvolvimento de Equipes e sobre Segurança Pessoal e de Instalações para empresas privadas e públicas.

Atividades Sociais

Morando há mais de 15 anos em Curitiba mantém forte vínculo com atividades sociais da cidade como a participação no

Conselho Municipal da Cidade de Curitiba (Concitiba) para discutir o Plano Diretor de Curitiba para o decênio 2014/2024; presidente da Associação de Pais, Professores e Funcionários da Escola Municipal João Macedo Filho e membro do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Uberaba. Hoje integra o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Professores Profissionais da Educação (CACS – Fundeb).Foi contemplando pelo Exército Brasileiro com as Medalhas Militar de Tempo de Serviço e de Corpo de Tropa e, em 2015, com a Medalha do Jubileu de Ouro da Vitória na II Guerra Mundial pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil.Em 2018, foi eleito deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL) com 13.047 votos e devido a isso, está na reserva.

"Brasil acima de tudo!"

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support