A Frente Parlamentar em Apoio e Defesa ao Paradesporto acaba de ser constituída na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A formação desse grupo de trabalho é decorrente de uma iniciativa do deputado Subtenente Everton (PSL), vice-presidente da Comissão de Esportes, e tem a finalidade de discutir e defender, bem como, apresentar propostas legislativas que contribuam para o desenvolvimento e promoção do esporte, em todas as suas áreas, para as pessoas com deficiência.

Conforme Subtenente Everton, Coordenador da Frente Parlamentar do Paradesporto, “há uma grande limitação de recursos para esse segmento. Esses atletas são praticamente invisíveis para a sociedade”, frisou. “Tanto que nem temos dados concretos sobre o número de atletas com deficiência”, complementou. “Vejo o esporte como uma grande ferramenta de transformação e inclusão social”, o Deputado Estadual Subtenente Everton.

Segundo dados do IBGE (Censo 2010), que mostram que no Brasil 23,9% da população declarou possuir pelo menos um tipo de deficiência. No estado do Paraná, com população aproximada de 11,3 milhões de habitantes, as pessoas com deficiência representam 21,8% da população total.

FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO E DEFESA AO PARADESPORTO

O esporte é uma grande oportunidade para a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com deficiência, contribuindo para o exercício pleno da sua cidadania. Tem também a finalidade de discutir e defender, bem como, apresentar propostas legislativas que contribuam para o desenvolvimento e promoção do esporte, em todas as suas áreas.

 

Preencha o cadastro abaixo para receber mais informações!

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support