Deputado solicita ao Governador e ao Secretário de Saúde inclusão dos Oficiais de Justiça no grupo prioritário da vacinação
29 de junho de 2021
Recursos do FIA – PL prioriza recursos da primeira infância aos municípios
30 de junho de 2021

Reitor da UEPG, Miguel Sanches, recebe Deputado Subtenente Everton

O Deputado Subtenente Everton participou de reunião com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, nesta terça (29). Na pauta da reunião, a importância da Lei nº 20443/2020, que garante vagas para pessoas com deficiência nas universidades e no ensino técnico por meio do sistema de cotas. Deputado solicitou ao Reitor ampliação da participação e ações de inclusão dos acadêmicos que apresentam deficiência de forma prática e efetiva dentro da UEPG. Outro assunto tratado foi relacionado aos dados numéricos sobre o curso de Medicina na universidade, onde o Deputado informou que protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná o Requerimento nº 4609/2021, em que pede informações ao Superintendente da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldo Nelson Bona, solicitando a quantidade de cursos de residência existentes na modalidade de pós-graduação, o número de médicos formados nos últimos quatro anos entre outras questões qualitativas dos cursos ofertados.

A principal sugestão do parlamentar é ampliar a quantidade de especialidades e dos cursos de Medicina no interior do Paraná. De acordo com o Deputado Subtenente Everton, “a falta de médicos especializados no interior é um dos fatores que resultou no aumento das filas do SUS nos grandes centros do Paraná, e, para solucionar esta situação, sugerimos ao reitor da UEPG apoio para ampliar o quantitativo de médicos especializados em todas as cidades da região dos Campos Gerais e a implantação do curso nas cidades mais próximas”, enfatiza o parlamentar.

Na reunião, o Reitor Miguel Sanches Neto destacou projetos para o futuro da instituição, pois ele explicou que a universidade poderá adquirir uma impressora Braille, deverá implantar um Curso de Especialização em Saúde Pública para servidores públicos e profissionais da saúde que atuam nos municípios próximos. A universidade pretende também construir nos próximos meses um Centro de Equoterapia em seu Campi em Ponta Grossa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support