Projeto de Lei nº 344/2021
16 de julho de 2021
Desafio da Tocha Olímpica premia escolas da rede pública de todo o Brasil
21 de julho de 2021

Projeto de Lei vai atualizar legislação da meia-entrada em espetáculos e eventos

Projeto de Lei nº 344/2021 protocolado pelo Deputado Subtenente Everton acrescenta dispositivos na Lei nº 16.675, de 20 de dezembro de 2010, que institui a meia-entrada para deficientes físicos nos eventos teatrais realizados em todos os locais públicos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares do estado do Paraná.

Com a ementa, haverá a atualização da legislação estadual que trata sobre a meia-entrada no Estado do Paraná com os objetivos de alterar o termo “Deficiente físico” pelo termo “Pessoa com Deficiência” para salientar que a meia entrada é destinada a todos os deficientes, conforme determina e conceitua a Lei Federal nº 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão). Outra mudança sugerida para ser aplicada na legislação acrescenta a questão da metade do preço do ingresso, de acordo com determinação da Lei Federal nº 12.933/2013. Portanto, as pessoas com deficiência terão o acesso assegurado a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território do Paraná, realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

Sobre a importância da meia-entrada, o Deputado Subtenente Everton explica que “o pagamento da meia-entrada é um direito garantido a todas às pessoas com deficiência, por isso devemos atualizar a legislação sobre o tema para assegurar que este benefício permita maior participação deste público em diversos eventos esportivos e artísticos”, enfatiza o parlamentar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support