Deputado Subtenente Everton defende a bandeira da inclusão de pessoas com deficiência
31 de agosto de 2021
Agora é Lei: Teste do pezinho é ampliado
1 de setembro de 2021

1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

Hoje, dia 1º de Setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. Celebração que ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

Profissional de Educação Física no Paradesporto

Coordenador da Frente Parlamentar de Apoio e Defesa do Paradesporto, Deputado Subtenente Everton, destaca a atuação e presença do professor de educação física nos projetos de inclusão e no treinamento dos nossos paraatletas. “Visitando as escolas e projetos esportivos nas instituições do nosso estado, fica claro que, a presença do professor de educação física nas atividades lúdicas e recreativas, fazendo com que as crianças com e sem deficiência participem juntas das mesmas atividades é essencial para formação e integração das nossas crianças. Também tenho acompanhado os professores no treinamento dos nossos paraatletas, buscando descobrir talentos e preparando-os para competições e no futuro representar no Brasil em competições, seja nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) ou na Paralímpiadas”, destaca o Deputado Subtenente Everton.

Curiosidade -Símbolo da Educação Física

 

O símbolo da Educação Física é o Discóbolo de Mirón e foi escolhido como uma forma de simbolizar a força e o dinamismo da profissão. A pedra do curso, por sua vez, é a de cor verde, que é usada por todos os profissionais da saúde.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support