Workshop: Avaliação da suspeita do TEA
Workshop: Avaliação da suspeita de TEA
22 de setembro de 2021
PL do Footgolf é aprovado na Alep
PL do Footgolf é aprovado na Alep
24 de setembro de 2021

Apaes: Tipificação da Rede Socioassistencial

Apaes: Tipificação da Rede Socioassistencial

Nesta quinta, 23, com início às 19h, teremos a terceira palestra do Webinário ´Apaes em Ação: Mobilizando Conhecimentos para a Inclusão´, com o tema: ´Apaes: Tipificação da Rede Socioassistencial´. A palestra será ministrada pela coordenadora nacional de Assistência Social da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), professora Ivone Maggioni Fiore. O evento on-line será transmitido no canal do Youtube Subtenente Everton Paraná.

Tipificação da Rede Socioassistencial

Os objetivos da palestra serão abordar a organização da assistência social nas Apaes e coirmãs com base na Resolução nº 109/2009, que aprovou a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e estabeleceu os níveis de complexidade do Suas, que são proteção social básica e proteção social especial de média e alta complexidade; Resolução nº 27/2011, que caracteriza as ações de assessoramento e defesa e garantia de direitos no âmbito da Assistência Social. A Resolução nº 33/2011, que define a Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho no campo da assistência social e estabelece seus requisitos e a Resolução nº 34/2011, que define a Habilitação e Reabilitação da pessoa com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária no campo da assistência social e estabelece seus requisitos.

Apaes: Tipificação da Rede Socioassistencial

O Webinário é promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com inscrição gratuita e certificação com carga horária total de 12h. Sobre a importância dos serviços de assistência social para entidades, o Deputado Estadual Subtenente Everton explica que “várias famílias necessitam dos serviços de assistência social para ajudar na resolução de várias dificuldades, e por isso, este serviço é de suma importância para todas as instituições de pessoas com deficiência, e na palestra desta quinta, vamos entender a organização dos serviços de assistência social com a coordenadora nacional de Assistência Social da Fenapaes, professora Ivone Maggioni”, enfatiza o parlamentar.

Apaes: Tipificação da Rede Socioassistencial

Sobre a palestrante

Ivone Maggioni Fiore é coordenadora Nacional de Assistência Social da Fenapaes. Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, 1992; Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão,1996. Especialista em Serviço Social e Política Social pela Universidade Federal de Brasília, 2002; Pós-graduada em Mediação e Arbitragem pela Faculdade Evangélica do Brasil – Londrina, 2004; Formação em Terapia Comunitária pela Universidade Federal do Ceará, 2001; Formação em Relações familiares Visão Sistêmica pela Associação dos Magistrados e promotores de Justiça da Infância, Juventude e Família do Estado do Paraná, 2001).

Organizadora e Palestrante em Conferências Municipais e Regionais nas áreas da Assistência Social; Direitos da Criança; Pessoa com Deficiência e Terceira Idade. Atua na implantação dos Conselhos das referidas áreas em Campo Mourão e Região. É organizadora, Docente e Conferencista em Capacitações, Encontros, Cursos, Seminários sobre Prevenção e Tratamento da Dependência Química; Prevenção de Deficiências, Políticas Públicas em Especial da Assistência Social, Fases de Vida da Pessoa com deficiência; Direitos da Pessoa com Deficiência, Relações Familiares e Interpessoais, Adolescência e Terceiro Setor. Trabalha como assessora para Organizações do Terceiro Setor com atuação na Assistência Social.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support